Abrindo o guarda-chuva em sua região




Acreditamos que para preservar a qualidade de um grupo, faz-se necessário a estratégia de pequenos grupos. Mesmo tendo doze discípulos, e posteriormente setenta, Jesus tinha um pequeno grupo de apenas três, Pedro, Tiago e João, com os qual Ele podia Se abrir, expor Seu coração, compartilhar Suas angústias.

No episódio conhecido como “Transfiguração”, Jesus deixou nove dos Seus discípulos no pé da montanha, e apenas três assistiram ao fenômeno. Os mesmos três que O viram transfigurar-Se, tempos depois, viram-nO desfigurar-Se, suando gotas de sangue.

Baseado nisso, a UMBRELLA investe na formação de pequenas células de relacionamento, que chamamos de “guarda-chuva”.  Três pastores que se reunem periodicamente para orar, compartilhar seus sonhos, frustrações, alegrias e decepções, e orar uns pelos outros. Depois de um período juntos, cada membro do guarda-chuva é estimulado a abrir um novo guarda-chuva, convidando outros dois colegas para ingressarem. Desta maneira, o grupo original formado por três se torna em três grupos, totalizando nove pastores. O grupo original não se dissolve, podendo reunir-se esporadicamente para manter a comunhão.

Na hipótese de que todos os pastores de uma localidade tenham ingressado na UMBRELLA, os pequenos grupos poderão manter-se estáveis por um tempo, ou procurarem pastores de cidades próximas.

Uma vez que cada guarda-chuva fique aberto por cerca de três meses, a projeção é de que em seis meses haja ao menos vinte sete pastores da região participando da UMBRELLA, totalizando nove guarda-chuvas.

A esta altura os mentores originais anunciam a formação de uma TENDA. Promove-se, então, convergências esporádicas de todos os UMBRELLISTAS da região para uma Ágape ( Santa Ceia seguida de um jantar de confraternização).

De acordo com a projeção, em mais seis meses, serão 243 umbrellistas, espalhados em 81 guarda-chuvas e três tendas.

Em mais um ano, deverão ser 6561 umbrellistas, espalhados em 2187 guarda-chuvas e 81 tendas.

O ingresso em uma célula da UMBRELLA só será possível mediante convite ou o abono de um membro veterano.

Se você estiver interessado em abrir um guarda-chuva em sua cidade, entre em contato conosco. Sua solicitação será avaliada, e se aprovada, você receberá o convite para ingressar em uma célula virtual com outros dois colegas de qualquer parte do Brasil ou do Mundo. As reuniões serão feitas por teleconferência via Skype. Depois de cumprida a primeira etapa, você poderá iniciar uma célula de comunhão pastoral em sua cidade.